sexta-feira, 22 de março de 2013

Olá!

O tempo voa... A vida muda, as situações, as condições mudam, algumas tão rapidamente que nem percebemos o curto espaço de tempo em que ocorreram, nos espantamos quase como que surpreendidos; outras mudam muito lentamente, tão lentamente que quase não observamos as mudanças, somente tempos depois. Por que iniciei esta postagem com estas palavras? Porque foi preciso que uma visitante (que não é minha aluna) me chamasse atenção para a desatualização deste blog. Esquecido? Não. Apenas deixei para amanhã, amanhã, amanhã...

Minha última postagem neste blog foi em 2011. O tempo passou... dois anos, nem percebi. Quantas coisas aconteceram, e não  percebi enquanto aconteciam. Então, repito: quantas coisas acontecem e não percebemos. Amizades que se vão, esquecidas no tempo, deixamos para vê-as amanhã, e... Perdemos o contato ou passam a fazer parte de outro universo, adquirem outras amizades. Mas nós também adquirimos novas amizades, e quando percebemos suas faltas, já teremos outras novas amizades.

Quantos eventos, e momentos muito bacanas com meus alunos deixei de publicar? Mesmo um profundo agradecimento a vocês, que viabilizaram este novo momento, este novo local onde estamos, ainda não havia publicado.  Até parece que nada aconteceu durante estes últimos dois anos ou, ao menos, que merecesse ser postado aqui. Mas, na verdade, sim, aconteceram mudanças incríveis, inclusive o que parecia impossível. Só quem acompanhou, quem esteve presente, pode dizer. Assim, continuamos juntos, desde setembro de 2011, em um novo endereço, isto, em algum momento, chegou a me parecer impossível.

Então, antes que passem mais dois anos, ou enquanto não encontro uma forma de expressar como eu gostaria, aproveito, agora e aqui, para declarar minha sincera gratidão a vocês, e meu agradecimento a Deus que os iluminou e os encorajou a viabilizarem meu sonho, que é este nosso espaço. Muito obrigado, meus queridos alunos e ex-alunos, que também contribuíram e participaram para que eu chegasse até aqui.
Este é nosso novo endereço: Av. das Américas, 2,300 Bloco A S/313



Do mestre, com carinho.
Gabriel Martins
Artista Plástico e Visual
Restaurador de Fotografias






8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mestre,

    Bela reflexão! Aproveito para te mandar uma frase de Erico Verisssimo sobre mudanças..., algo que também estou vivendo...

    “Quando os ventos de mudanças sopram,
    umas pessoas levantam barreiras,
    outras constroem moinhos de ventos” (Érico Verissimo)

    bjs e Feliz Pascoa!

    Tania

    ResponderExcluir
  3. Pois meu amigo nesses últimos 2 anos nossa vida mudou e muito.Como já conversamos vc REALMENTE merece as coisas positivas q te aconteceu. E obrigada vc pelo carinho e amizade. bjs.
    Jacqueline Speriandio

    ResponderExcluir
  4. Gabriel,
    fico muito feliz de ver o resultado do seu esforço e dedicação à arte, incentivando tanto todos nós. Apesar de não poder estar presente neste período de transição, torcia muito por você. Espero poder voltar a fazer parte deste grupo o mais breve possível e te desejo sempre MAIS. Muito mais coisas boas na sua vida.


    Um abração,
    Vera.

    ResponderExcluir
  5. Meu velho amigo Gabriel, esse é o Velho Gabriel!

    Saudade e muita vontade de voltar a pintar com você. Vou conseguir quando você menos esperar.

    Abração do teu amigo,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal,

    HOJE REVI TUDO O QUE ESTÁ PUBLICADO AQUI NESTE BLOG. QUE SAUDADES!!!! OLHANDO AS FOTOS NAS QUAIS EU NÃO ESTOU, SENTI UM VAZIO DENTRO DE MIM. QUERIA MUITO ESTAR PRESENTE EM TODAS ELAS, MAS A VIDA É ASSIM MESMO, EU SOU O QUE ESCOLHI, ESCOLHHI OUTRO CAMINHO E ESTOU FELIZ PELA MINHA ESCOLHA. MAS ISTO NÃO IMPEDE QUE EU SINTA SAUDADES DO QUE FICOU PRA TRÁS E O TEMPO VOA REALMENTE. QUATRO ANOS JÁ SE PASSARAM. ALGUÉM TEM NOTÍCIAS DA STELINHA? COMO ELA ESTÁ? UM BEIJO BEM GRANDE A TODAS E AO MESTRE QUE MUITO ME ENSINOU.ABADIA

    ResponderExcluir
  7. Gabriel,

    É muito enriquecedor conviver com vc nesse espaço tão acolhedor e ao lado de pessoas tão especiais! Só tenho a agradecer por tantos privilégios...Vou me afastar por um breve período, mas saiba que pretendo retornar à casa, onde aprendi muita coisa, não só em relação a pintura, mas mudou meu pensamento sobre a Vida = Arte.Vou realizar um sonho antigo de estudar na EAV, quero apenas ampliar meus conhecimentos sobre Arte contemporânea e ter uma nova vivência. Afinal, precisamos de mudanças...Foram 6 ou 7 anos ininterruptos? Uau... Qto tempo! Gabriel, vc foi e continuará a ser meu grande Mestre! Não me afastarei completamente, se vcs permitirem aparecerei de vez em qdo pra brindarmos os belos momentos da vida , como sempre fizemos nas quintas feiras, de preferência com champagne, é claro!!!!!!Betinha, Rose, Célia e Jacqueline, me aguardem, amigas!!!! Ô meu Deus!!!! rsrsrsrs Vou sentir saudades... Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Mestre Gabriel,
    Achei lindo seu texto. Acho que você merece todas as mudanças que aconteceram. Sinto saudades, mas estou ainda recolhida por conta de tantas mudanças que ocorreram tambem na minha vida - só que não foram, em sua maioria - tão positivas. Espero que eu melhore minhas condições em breve e sei que os sentimentos se acalmarão com o tempo. As vezes nos afastamos de pessoas que representam muito para nós por conta das circunstâncias, mas estarão sempre nos nossos corações. Todos vocês foram e são importantes para mim.
    Estou morando no Flamengo - muito distante de vocês.
    Abraços carinhosos e muito sucesso!

    Beijo em todos.
    Maria de Lourdes Padilha

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, o que também registra sua visita.