quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sarau da Magda

Sarau na casa da Magda
Olá, minhas queridas alunas. Como vocês sabem, não sou de falar muito, mas adoro escrever. Então, mais uma vez escrevo por excelentes motivos, e desta vez por um em especial – tive coragem de tocar violão e de cantar para algumas pessoas. Pois é! Pode parecer inacreditável: alguém que viveu profissionalmente da música tenha perdido a coragem de cantar para alguém. Mas, graças ao incentivo e as cobranças (no bom sentido) das minhas doidas alunas das quintas-feiras, e de uma pessoa muito especial, aconteceu; e foi no sarau promovido pela Magda em sua deliciosa e aconchegante residência. Não dá pra descrever como elas conseguiram me fazer sentir tão bem, tão à vontade, e com tanta vontade de tocar e de cantar. Lembranças... muitas... afinal, quem as não tem? Só lamento não ter cedido antes, mas tudo tem sua hora. Bem, chega de falar de mim, vamos ao sarau.

Como se sabe, sarau (do latim seranus, através do galego serao) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em uma casa particular onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música e, também, outras formas de arte como pintura e teatro. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação. Consiste numa reunião que ocorre à tarde ou início da noite.

Não vou falar muito sobre as delicias preparadas pela Magda: pastinha, escondidinho, quiche... pelas fotos dá pra imaginar. Magda, não precisava exagerar! E o vinho? Muito bom! Ah, maldita lei seca... E, pra fechar, um delicioso bolo. Esta foi a parte gastronômica do sarau. E, como em casa das demais onde já estivemos reunidos, fomos excelentemente recebidos. Todas têm maridos sortudos.

Bete, ótima companhia para todos os eventos, mas encontrou um jeito de chegar mais tarde e acabou não lendo um texto; mesmo assim, ainda bem que ela compareceu. Agente a pega no próximo.

Sobre os textos lidos não vou tecer comentários, apenas a minha opinião de que todos foram muito bem escolhidos.

A Ângela fez uma filmagem do sarau, para assistir, clique em:
Ver video do sarau da Magda

Magda leu o texto - Aprendi que aconteça o que acontecer... - da escritora e historiadora norte americana Maya Angelu, mas não a fotografamos durante a leitura.



Lourdes lendo um texto publicado no "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa.


Célia lendo texto.



Ângela lendo os textos ''Coragem de Mulher',' de Rosana Lopes, e ''A Cada Manhã'', de Roberto Shinyashiki




Eu toquei violão, apresentei um texto meu e cantei músicas de minha autoria, além de algumas conhecidas. E todas ajudaram com um belo coral.























Agora só nos resta esperar que outras alunas, a exemplo da Magda, promovam seus saraus. Afinal, é muito divertido, confraterniza e quebra a rotina.


Beijos à todas, e obrigado pelos ótimos momentos.

3 comentários:

  1. Uau!! temos até filmagem! O agradecimento a nossa querida Angela, pelo video. O único senão é a minha voz , que considero terrível.
    Cantei porque me senti a vontade, mas, se soubesse que ia ser gravada, eu a manteria tão fechada quanto os atuais atos secretos o foram durante
    tanto tempo.
    A voz do professor e o "tour de force" ao violão foram maravilhosos!
    abraços a todos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Matei a minha vontade de organizar um sarau, apesar de nunca ter participado de um... Foi maravilhoso!!!! Só senti a falta da Abadia e da Rose, mas elas estão perdoadas, não foram por justa causa. Abadia estava trabalhando e a Rose estava numa palestra e ainda era seu aniversário e da neta... Mas tenho certeza de que no próximo sarau elas estarão presentes!
    Professor, mande o texto de sua autoria!!!
    Obrigada a todos pela presença e participação.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Magda sua idéia foi ótima.
    Ainda bem que eu consegui chegar,adorei.
    Gabriel se saiu muito bem tocando e cantando já está quase desinferrujado,acho que mais uma
    reunião e ele fica no ponto.
    A próxima deve ser aqui em casa.
    Não deve demorar.
    Aguardem.
    Bjs
    Bete

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, o que também registra sua visita.